CANTOTO DO BLOG

CONTATO DO BLOG: oseias.ac@hotmail.com
orl.ac@hotmail.com

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

E AI TA CANSADO DE MALHAR E NÃO VER RESULTADO, A SOLAGNE SOUZA TEM A SOLUÇÃO PARA SEU PROBLEMA, DAR UMA PASSADA LÁ NA LOJA DELA, RUA FLORIANO PEIXOTO, Nº 01, CENTRO, AO LADO DA LOJA ACTUALY.




PARA OS QUE AINDA NÃO SABEM PARA QUE SERVEM OS SUPLEMENTOS, VOU ESPLICA UM POUQUINHO. BLZ.
Suplemento Alimentar existem vários, os mais comuns são hipercalóricos, creatina, whey protein, maltodextrina, dextrose, albumina e bcaa.

Todos esses tem uma função diferente, se é magro e ainda começou agora, se atente para a alimentação, pois tudo que tem em suplementos você pode obter na alimentação.

Suplementos alimentares são produtos destinados a complementar a dieta normal tanto em calorias como também em proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais e fibras, dependendo das necessidades de cada pessoa.

Os suplementos visam atender as necessidades de atletas de alta performance, praticantes de atividade física e todas as pessoas que queiram complementar a sua dieta para ganho de peso, massa muscular ou para melhora do estado de saúde geral.
É importante lembrar que os suplementos não substituem a dieta normal, eles participam como coadjuvantes para suprir as necessidades nutricionais de atletas e esportistas que na maioria das vezes não conseguem suprir seus requerimentos diários de nutrientes.
CATEGORIAS DE SUPLEMENTOS
Os Suplementos são divididos conforme manda a legislação nas seguintes categorias:
Repositores Energéticos
São produtos formulados a base de carboidratos simples, complexos ou mix de carboidratos.
Permitem a manutenção dos níveis de energia durante a atividade física.São indicados para todas as modalidades esportivas.
DEXTROSE: carboidrato simples, utilizado para o fornecimento imediato de energia, pois é de absorção rápida. indicado para o uso após a atividade física, ou em conjunto com aminoácidos ou creatina, pois melhora a absorção destes.
MALTODEXTRINA: fornece energia gradualmente para o organismo. ideal para ser usado antes, durante e após o exercício. sua absorção é lenta.
FRUTOSE+GLUCOSE+MALTODEXTRINA: mistura de carboidratos simples e complexos. Fornece energia gradualmente, sua absorção é mais lenta do que a maltodextrina pura, pois possui a frutose em sua formulação, que apesar de ser um carboidrato simples, possui uma absorção bem lenta (baixo índice glicêmico). A mistura dos três fornece um equilíbrio com relação à absorção. Ideal para ser usado antes, durante e após o exercício.
Diabéticos devem consultar médico ou nutricionista antes de consumir esses produtos.
Hipercalóricos ou compensadores
São produtos compostos por maiores teores de carboidratos, médios teores de proteínas e lipídios, contém vitaminas e minerais.
Os hipercalóricos fornecem calorias e energia, indicados para adequar os nutrientes à dieta. Quando consumidos juntamente com a prática de atividade física promovem o ganho de peso e construção muscular. Quando não estão associados à atividade física promovem ganho de peso geral. Pessoas com dietas hipocalóricas que visam a perda de peso não devem consumir esse tipo de suplemento.
Hiperprotéicos
São compostos por maiores teores de proteínas ou exclusivamente por proteínas. Podem conter pequenas quantidades de carboidratos e vitaminas.
São indicadas para a construção muscular. Pode ser indicado para todas as modalidades esportivas, pois todo exercício aumenta a demanda de proteínas pelo organismo. São principalmente usadas em atividades de força como a musculação. A escolha de cada produto vai depender da modalidade esportiva e do objetivo a ser alcançado.
São utilizadas também para pessoas que desejam aumentar a quantidade de proteínas da sua dieta, ou pessoas que fazem dietas para perda de peso e desejam ingerir em algum momento do dia exclusivamente proteínas porém sem ingerir grandes quantidades de gorduras.
As proteínas podem ser ingeridas mais de uma vez ao dia: No café da manhã e logo após a atividade física para o ganho de massa muscular. Para a perda de peso pode-se utilizar a proteína à noite, antes de dormir restringindo o consumo de carboidratos neste horário, tudo isso em conjunto com dieta de baixas calorias e exercícios físicos.
Aminoácidos
Compostos apenas de aminoácidos livres, ou podem conter quantidades de carboidratos e vitaminas.
É indicado para evitar o catabolismo protéico e a fadiga, promover a construção muscular.
Pode ser utilizado em atividades de força, atividades de longa duração e alta intensidade como as maratonas.
Repositores Hidroeletrolíticos
São produtos formulados a partir de concentrações variadas de minerais, carboidratos e vitaminas. Tem por objetivo a reposição de líquidos e eletrólitos perdidos durante a prática esportiva intensa.
Vitamínico - minerais
São suplementos que contém vitaminas e minerais, com o objetivo de suplementar a dieta de pessoas que apresentem carência dessas substâncias na dieta, ou atletas que tem suas necessidades aumentadas e não conseguem suprir através da alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário