CANTOTO DO BLOG

CONTATO DO BLOG: oseias.ac@hotmail.com
orl.ac@hotmail.com

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Bastidores: Weidman se enrola com português e brinca com Anderson.

A passagem da turnê mundial de promoção do UFC 168 pelo Brasil incluiu uma parada no programa Esporte Espetacular, da TV Globo, na manhã de domingo (veja o vídeo ao lado). Anderson SilvaChris Weidman e Dana White visitaram os estúdios da emissora no Rio de Janeiro para dar entrevista sobre o evento do dia 28 de dezembro e mostraram clima amistoso, após cinco dias viajando pelos EUA para promover a revanche entre "Spider" e "All-American".
anderson silva dana white chris weidman ufc mma esporte espetacular (Foto: Christiane Mussi)Weidman, Dana e Anderson Silva aguardam participação no Esporte Espetacular (Foto: Adriano Albuquerque)
O presidente do UFC foi o primeiro a chegar aos estúdios, por volta de 10h45m da manhã. Acompanhado de Elliott, videomaker responsável por seus famosos videologs, e por assessores da companhia, Dana conversou por algum tempo com Ed Soares, agente de Anderson, até a chegada do lutador brasileiro, que fez questão de cumprimentar a todos. Logo depois, foi a vez de Weidman entrar no estúdio, cumprimentando primeiro seu adversário e, em seguida, todos os presentes.
Ed Soares e equipe de Chris Weidman no Esporte Espetacular (Foto: Adriano Albuquerque)
Ed Soares(dir.)  sorri ao lado da equipe de Chris
Weidman (Foto: Adriano Albuquerque)
Rapidamente, a produção do programa tratou de colocar microfones de lapela no trio e sentá-los em três cadeiras, onde seriam mostrados ao vivo, à espera de suas participações. Dana e Weidman conversavam animadamente a cada pausa que tinham, enquanto Anderson mantinha uma expressão séria e concentrada, assistindo a tudo que ia ao ar no programa. Ele prestou especial atenção a uma reportagem sobre Alexandre Pato, atacante de seu time de coração, Corinthians, e suas chances na Seleção Brasileira. De vez em quando, o ex-campeão dos pesos-médios se levantava para beliscar alguma coisa da mesa de café da manhã montada pela emissora para receber o trio.
Enquanto os três esperavam, Ed Soares mostrava entrosamento com a equipe de Weidman. Sem falar alto para não atrapalhar a gravação, o agente trocava histórias de bastidores e ria muito com dois amigos do novo campeão, que o acompanham na turnê.
Chris Weidman Esporte Espetacular UFC MMA (Foto: Adriano Albuquerque)Chris Weidman recebe ajuda de produtora para entender texto de chamada (Foto: Adriano Albuquerque)
Outro momento de descontração foi quando Anderson e Weidman foram convocados para gravar chamadas para a transmissão de sua revanche na emissora. Spider trocou as frases em certo momento e não conteve a risada. O "All-American", por sua vez, recebeu a ajuda de uma produtora e de uma assessora para aprender a dizer duas frases em português para a chamada. Dana rapidamente avisou seu videomaker para filmar o momento. A dupla se divertiu com a semelhança do português com o italiano, e Weidman, descendente de italianos, forçou o sotaque. Ao terminar, ele e Dana disseram a Anderson que o português é muito difícil, e o elogiaram pelo esforço com o inglês.
Chris Weidman Esporte Espetacular UFC MMA (Foto: Adriano Albuquerque)
Campeão posa para fotos com membros da equipe
do programa (Foto: Adriano Albuquerque)
No estúdio principal, o trio foi cumprimentado por Glenda Kozlowski e Ivan Moré e sentou para a entrevista. No momento da encarada, várias pessoas presentes correram para tirar fotos com o celular. Encerrado o programa, todos foram em busca de uma foto ao lado de Anderson, Dana e até Weidman. A alegria, porém, durou pouco: os assessores do UFC trataram de tirar os três rapidamente de lá, pois tinham de chegar rapidamente ao hotel Copacabana Palace, onde aconteceria um evento de perguntas de fãs.
Nesta segunda-feira, o presidente do UFC e os dois lutadores estarão em São Paulo, no hotel Hilton Morumbi, para uma coletiva de imprensa, a partir de 11h (horário de Brasília). A atividade fecha a turnê mundial e é fechada para fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário