CANTOTO DO BLOG

CONTATO DO BLOG: oseias.ac@hotmail.com
orl.ac@hotmail.com

terça-feira, 5 de março de 2013

Minotouro aprova revanche contra Shogun: 'Todo mundo quer ver'

Rogério Minotouro terá, no UFC 161, a oportunidade de dar o troco em Maurício Shogun, que o venceu em 2005, no Pride, em uma das melhores lutas da história do MMA. O irmão gêmeo de Minotauro até poderia pensar em não aceitar o duelo no evento de 15 de junho, no Canadá, uma vez que vem de duas vitórias, enquanto o curitibano passou por uma sequência negativa, mas isso não foi nem cogitado. Na cabeça de Minotouro, "todo mundo quer ver" a revanche:


- Tem gente que fala que tenho mais a perder, mas na verdade não tem muita gente para lutar ali na categoria até 93kg. O Glover está com luta marcada, o Lyoto acabou de lutar e provavelmente vai disputar o cinturão... É isso aí. E acho que essa é uma luta que todo mundo quer ver. Quando me perguntavam em algumas entrevistas contra quem eu gostaria de lutar, eu dizia que queria a revanche contra o Shogun. Pintou essa oportunidade, por que não vou aceitar? É algo que eu queria. Ele também já andou falando que queria essa luta, então vamos para ela - disse, nesta terça-feira, em entrevista ao SPORTV.COM.

O primeiro combate entre os dois brasileiros aconteceu no dia 26 de junho de 2005, no Pride Critical Countdown. Na época, Minotouro estava na Brazilian Top Team (BTT) e Shogun, na Chute Boxe, e a rivalidade entre as equipes apimentou o duelo. Após três rounds equilibrados, Shogun foi apontado vencedor por decisão unânime dos jurados. O confronto valeu pelas quartas de final do Grand Prix dos pesos-médios (até 93kg) - equivalente ao peso-meio-pesado do UFC - e o curitibano posteriormente venceu mais duas lutas para sair com o título do torneio. Minotouro acredita que os dois estão melhores hoje e podem protagonizar um duelo ainda mais emocionante:


Estou bem mais experiente, sou um cara mais consciente. Aprendi a lutar melhor, estou mais forte, aprendi a defender mais as quedas. Estou derrubando melhor, meu "punch" melhorou, tenho alguns nocautes na minha carreira, naquela época eu não tinha. E o Shogun também melhorou. Foi campeão do UFC, ganhou do Lyoto na época em que ele (Lyoto) não perdia para ninguém. A tendência é a luta ser melhor ainda do que a que a gente fez em 2005.

Nas duas últimas lutas, Minotouro venceu os ex-campeões da categoria peso-meio-pesado Tito Ortiz e Rashad Evans. A vitória sobre Evans aconteceu no último dia 2 de fevereiro, no UFC 156, em Las Vegas. Shogun é o terceiro ex-campeão na lista de Minotouro. Ele vem alternando vitórias e derrotas nas últimas sete lutas e sofreu revés frente ao sueco Alexander Gustafsson em 8 de dezembro de 2012, no "UFC: Henderson x Diaz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário