CANTOTO DO BLOG

CONTATO DO BLOG: oseias.ac@hotmail.com
orl.ac@hotmail.com

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Fotógrafa clica bebê panda nascido em cativeiro 'sorrindo e dando tchau'

Uma veterinária e fotógrafa americana que passou 4 anos registrando a vida de pandas em cativeiro em um centro de pesquisas chinês clicou um momento peculiar em que um panda bebê com 37 dias de vida parece sorrir e acenar para a câmera.

BEBÊ PANDA COM 37 DIAS DE NASCIDO.

Katherine Feng, de 65 anos fez essa e diversas outras imagens no Centro de Pesquisas para o Panda-Gigante, na Reserva Natural de Wolong, em Sichuan. Ela foi a primeira fotógrafa a ter acesso desse tipo aos animais do centro, e por tanto tempo.

"Eu fiquei muito tentada a acariciar e brincar com os bebês pandas. Mas como a minha permissão de acesso era de fotógrafa documentarista, não seria apropriado que eu pegasse neles", conta Katherine. "Se cheguei a encostar neles, foi como veterinária, e só quando a equipe de especialistas do centro me pediu", completa.

Ao longo dos quatro anos, a americana fez questão de acompanhar as temporadas de nascimentos no centro. "Se um recém-nascido é rejeitado pela mãe, ele recebe cuidados na enfermaria até que a mãe tenha condições de tomar conta do filhote", explica Katherine, que também fez fotos dos outros pandas do centro em diferentes fases da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário