CANTOTO DO BLOG

CONTATO DO BLOG: oseias.ac@hotmail.com
orl.ac@hotmail.com

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Felipão chama Ronaldinho e Julio César para reestreia pela Seleção.


Luiz Felipe Scolari está de volta à Seleção e trouxe o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, e o goleiro Julio César, do Queens Park Rangers, juntos. Os dois estão convocados para enfrentar a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, no estádio de Wembley, em Londres, partida que vai marcar a reestreia do treinador pelo Brasil. O meia Kaká, do Real Madrid, segue fora.

- De volta à Seleção. Feliz, muito feliz! - escreveu o R49 no Twitter logo após o anúncio.

A principal novidade da lista de 20 atletas é o zagueiro Dante (Bayern de Munique), convocado pela primeira vez para usar a amarelinha. Há seis atletas que atuam no futebol brasileiro: Neymar e Arouca (Santos), Luis Fabiano (São Paulo), Paulinho (Corinthians), Fred(Fluminense) e Ronaldinho.

- Em 2013 vamos ter os principais jogos e a possibilidade de organizar. Em 2014, se não me engano, teremos um jogo só. Vamos trabalhar bem, organizar e escolher os atletas praticamente neste ano de 2013. Devemos jogar dez jogos. Um time com boa qualidade técnica, com conhecimento tático que possa fazer frente ao futebol europeu e que tenha aquele vínculo, aquele amor de defender a seleção brasileira - disse o treinador, pentacampeão mundial em 2002 com o Brasil.


Em sua primeira convocação desde que assumiu o lugar de Mano Menezes no final do ano passado, Felipão trouxe alguns nomes que andavam esquecidos com o técnico anterior, comoHernanes (Lazio), Filipe Luis e Miranda (Atlético de Madri).

Os jogadores da Seleção vão se apresentar em Londres no dia 4 de fevereiro. No dia seguinte, Felipão comandará a primeira e única atividade antes do confronto diante dos ingleses. O treino acontecerá no The Hive Football Centre, na capital inglesa. Os atletas retornam aos clubes no dia 8. A nova comissão técnica tem também o tetracampeão Carlos Alberto Parreira como coordenador.

Capitão na era Mano Menezes, o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, ficou fora por causa de uma lesão muscular. Felipão também não chamou o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, recém-recuperado de uma cirurgia. Kaká, que tem ficado no banco de José Mourinho, tentou a transferência para o Milan nesta semana, mas o clube italiano anunciou que desistiu do negócio.

Titular de Dunga na Copa do Mundo de 2010, Luis Fabiano só ganhou chance com Mano no Superclássico das Américas, torneio contra a Argentina que só conta com atletas que atuam nos dois países.

Além deste jogo com a Inglaterra, a CBF tem mais quatro amistosos marcados até a estreia na Copa das Confederações: contra Itália (21 de março, na Suíça), Rússia (25 de março, na Inglaterra), Inglaterra (2 de junho, no Maracanã) e França (9 de junho, na Arena do Grêmio).


Nenhum comentário:

Postar um comentário