CANTOTO DO BLOG

CONTATO DO BLOG: oseias.ac@hotmail.com
orl.ac@hotmail.com

domingo, 27 de janeiro de 2013

Em clima de desolação, ginásio de Santa Maria recebe velório coletivo.



Dezenas de corpos vitimados pelo incêndio que deixou mais de 200 mortos em uma boate deSanta Maria começaram a ser velados no início da noite deste domingo (27). Logo após o reconhecimento por parte dos familiares, os corpos foram organizados em filas dentro de caixões e colocados em um dos salões do do Centro Municipal de Desportos de Santa Maria.
O complexo esportivo, que conta com vários salões, recebeu centenas de pessoas durante todo o dia. Filas se formavam dentro de um ginásio para o reconhecimento das vítimas e, no mesmo espaço, que estava dividido ao meio, os caixões eram dispostos para que as famílias pudessem dar o último adeus aos parentes.

O clima no local era de desolação. A cada vítima reconhecida, gritos e choros eram ouvidos no centro de esportes. Só após os trâmites burocráticos com a funerária, os corpos eram liberados para o velório. Os familiares também tinham a opção de levar os corpos para serem velados em outros locais.

Um grupo de cinco amigos aguardava a liberação do corpo de um colega de universidade. Com semblantes entristecidos, eles lamentavam o fato da vítima estar muito próximo da realização de um sonho: a formatura.

"Estamos esperando os parentes dele chegar, mas vamos ficar aqui até o fim. Vamos nos formar este ano, é uma pena. Queremos fazer uma homenagem para ele na formatura, mas hoje não é dia para pensar nisso. Hoje só queremos nos despedir dele", disse Gerson Polidoro, 24 anos, que junto com os amigos decidiu preservar o nome do amigo.


Ainda não há informações oficiais sobre o tempo de duração do velório coletivo.

Como o fogo começou

Conforme informações da polícia, o incêndio teria começado por volta das 2h30, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico. Faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, e iniciado o fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.

O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. A festa "Agromerados" reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário