CANTOTO DO BLOG

CONTATO DO BLOG: oseias.ac@hotmail.com
orl.ac@hotmail.com

domingo, 18 de novembro de 2012

O campeão voltou! Georges St-Pierre vence Condit e reina nos meio-médios

Nos momentos mais difíceis, quando tudo parece conspirar contra, um grande campeão reúne forças e supera cada um dos obstáculos que aparecem pela frente para mostrar que ele, sim, é o número um. Após 19 meses de ausência por conta de uma delicada cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o canadense Georges St-Pierreteve de superar um longo período de recuperação para encarar um dos maiores adversários de sua carreira: o americanoCarlos Condit. E, na sua cidade de adoção, diante da sua torcida, o campeão mostrou que é digno de ostentar o cinturão unificado dos meio-médios do UFC ao conquistar uma vitória épica por decisão unânime dos juízes (49-46, 50-45 e 50-45).


- As pessoas falam sobre o título, mas eu dou o crédito a Carlos. Ele foi meu adversário mais duro. Por favor, palmas para Carlos Condit. A sensação do octógono, da luta e do público me fizeram falta. Eu senti falta de tudo. eu sei que Anderson Silva está aqui, mas eu só quero falar sobre Carlos Condit agora. Quero pensar mais sobre minha carreira, para ter certeza de que tomarei a decisão correta. Vou falar com meu empresário. Sobre a luta, eu não vi o chute de Condit vindo, eu vi um borrão e fui atingido. O que você não vê é o que é mais perigoso. Muito obrigado a todos pelo apoio. Eu lutei por vocês, que me deram a oportunidade de viver uma noite tão especial - disse St-Pierre, ainda no octógono.

Mesmo decepcionado pela derrota, Carlos Condit não deixou de elogiar Georges St-Pierre pela vitória.

- É um grande elogio vindo de um grande campeão. Foi uma honra lutar contra um cara como Georges em Montreal. Ele conseguiu me levar para o chão, e eu não consegui sair deles. Quando meu chute o acertou, eu achei que iria vencer a luta. Talvez eu consiga numa próxima oportunidade - disse Condit após a luta

Com o resultado, St-Pierre não só reunifica o título da categoria, como também aumenta para dez o seu número de vitórias seguidas no UFC. Já Carlos Condit sofreu sua sexta derrota na carreira, tendo interrompida uma série de cinco triunfos consecutivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário