CANTOTO DO BLOG

CONTATO DO BLOG: oseias.ac@hotmail.com
orl.ac@hotmail.com

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sem boladas em ‘peladões’, Suécia de Ibra abre treino para torcida em Kiev


 
Polêmica em treino da Suécia (Foto: Blog Oséias Ribeiro)

O caso ocorreu no treino desta terça-feira, dia seguinte à derrota por 2 a 1 para a Ucrânia. Johan Wiland e outros oito jogadores e membros da comissão técnica brincavam de tocar a bola pelo alto, sem deixá-la cair. O goleiro, que atua no FC Copenhague, errou e teve de pagar a "pena". Quando o vídeo foi exibido na Suécia, na noite de terça, recebeu críticas imediatas da associação anti-bullying Friends, que chamou a cena de “um mau exemplo para jovens e crianças”. Nesta quarta, foi a vez de o primeiro ministro Fredrik Reinfeldt ir a público se manifestar contra a atitude dos jogadores.

– Pessoas cercadas de grandes expectativas devem saber lidar com isso e agir de acordo com o que se espera delas. É importante pensar sobre como se comportar. Neste momento, o mais importante para os suecos é uma vitória contra a Inglaterra – afirmou Reinfeldt, referindo-se ao jogo desta sexta-feira pela segunda rodada da Euro.

O chefe da delegação sueca, Lars Richt, classificou o episódio como “desagradável”, mas os jogadores consideraram a polêmica em torno do assunto exagerada.

– Não acho que tenha sido algo impróprio. Isso é algo que fazemos sempre nos treinamentos – disse o meia Anders Svensson.

 
Com sorrisos, mas sem bullying, jogadores treinam

Sem ‘bullying’
Nem sempre. Nesta quarta-feira, no treino aberto para os torcedores em Kiev, a brincadeira ficou guardada. Os jogadores realizaram um leve treinamento com bola, sem a participação do atacante Zlatan Ibrahimovic. O principal nome da equipe apenas correu em volta do gramado, com a coxa esquerda protegida por bandagens, mas garantiu que estará em campo diante dos ingleses.

- Ele quis estar no treino somente para não decepcionar os torcedores. Zlatan fará tratamento durante o dia, mas não existe qualquer preocupação em relação à presença dele contra a Inglaterra - afirmou o médico da seleção sueca, Leif Swärd.

Quem gostou da polêmica entre os escandinavos foram os tablóides ingleses. O jornal "Daily Mirror" ironizou o caso e disse que quem vai gostar é o treinador da seleção inglesa, Roy Hodgson, já que nenhum jogador sueco conseguiu acertar o alvo.

A Ucrânia lidera o Grupo D da Euro 2012 com três pontos, seguida por Inglaterra e França, com um ponto. A Suécia tem zero. Uma derrota para os ingleses nesta sexta elimina os escandinavos da competição. O GLOBOESPORTE.COM e o SporTV transmitem a partida.


Como se não bastasse a derrota para a Ucrânia na estreia da Euro 2012, a seleção sueca envolveu-se também numa grande polêmica. As imagens do goleiro reserva Johan Wiland de calção arriado servindo de alvo para os chutes fortes dos companheiros, como "punição" por perder uma brincadeira num recreativo, foram criticadas até pelo primeiro ministro da Suécia, Fredrik Reinfeldt. Nesta quarta-feira, a equipe realizou um treino com portões abertos em Kiev e, diante de seis mil torcedores (segundo as contas da Federação Sueca), comportou-se educadamente.

jogadores suécia treino (Foto: Rafael Maranhão / Globoesporte.com)(BloG Oséias Ribeiro )

Nenhum comentário:

Postar um comentário