CANTOTO DO BLOG

CONTATO DO BLOG: oseias.ac@hotmail.com
orl.ac@hotmail.com

sábado, 2 de junho de 2012

Palmeiras recebe notificação do Fla sobre R10 e promete resposta dura

O Palmeiras recebeu na manhã deste sábado a notificação extrajudicial enviada pelo Flamengo em relação a Ronaldinho. Via fax, o diretor jurídico Piraci Oliveira tomou conhecimento do documento e prometeu uma resposta oficial na segunda-feira. A nota diz que há suspeitas de que o Verdão estaria negociando com o jogador antes de ele rescindir contrato com a equipe rubro-negra. Caso a acusação seja comprovada, o Flamengo vai cobrar na Justiça uma indenização de R$ 325 milhões.
O fim de semana vai servir para Piraci Oliveira estudar a melhor forma de defesa. O Palmeiras mantém a posição firmada na noite de sexta-feira, de que nunca houve qualquer conversa com o estafe de Ronaldinho. O diretor jurídico diz que o clube carioca vai receber uma resposta contundente. Na tarde deste sábado, o clube divulgou uma nota oficial demonstrando "profunda insatisfação" com o fato.
– Recebemos a nota, agora vou fazer o estudo jurídico e vamos responder na segunda-feira, em conjunto com o presidente Arnaldo Tirone. A notificação é baseada apenas em suposições, mantenho a opinião de que é algo absurdo – disse Piraci.
A nota também cita o interesse de um fundo de investimentos árabe em colocar Ronaldinho no Palmeiras. O grupo bancaria cerca de 80% dos vencimentos do jogador, mas teria uma contrapartida ainda indefinida. O gerente de futebol César Sampaio confirmou o contato, mas não mostrou entusiasmo com a ideia.
– Teve, sim, uma conversa nesse sentido. Mas tudo de forma muito rasa, sem discutirmos termos. Se o grupo quer bancar, tem de haver a contrapartida. Nem perguntamos o que eles pretendiam ter em troca – avisou Sampaio.
O empresário Roberto Tadeu, o mesmo que tentou levar R10 ao Palmeiras em 2011, foi o responsável por efetuar novo contato entre a diretoria alviverde e o estafe do jogador. Oficialmente, ele nega conversas com o Verdão, mas admite negociar caso seja solicitado.
Depois de um ano e cinco meses na Gávea, Ronaldinho Gaúcho cobra do Rubro-Negro uma dívida de R$ 40.177.714,00, e conseguiu a tutela antecipada na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. A liminar concedida pelo juiz André Luiz Amorim Franco foi protocolada na tarde de quinta-feira na CBF, e o fim do vínculo contratual será oficializado assim que a liminar passar pelos departamentos jurídico e de registros da entidade, o que libera o jogador para assinar com outro clube.
Tirone, Frizzo e Piraci no Palmeiras (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)Tirone, Frizzo e Piraci, a cúpula do Verdão, estuda o que fazer  (Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)
Mudança de discurso de Tirone
Pelo lado do Palmeiras, Tirone mudou o discurso depois de ter descartado a contratação de Ronaldinho. Inicialmente, o presidente do Palmeiras afirmara que Ronaldinho só seria contratado se ele deixasse a presidência do clube.
– Todo grande jogador interessa, o Ronaldinho é um craque. Mas nossa realidade financeira é difícil, vamos aguardar e ver o que acontece – afirmou o presidente.
Confira a íntegra da nota oficial do Palmeiras
"A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público esclarecer que recebeu uma notificação do Clube de Regatas Flamengo, alegando "ter evidências" de tratativas entre o Palmeiras e seu ex-atleta, Ronaldinho Gaúcho, durante a vigência do contrato de trabalho.
A esse respeito, cabe esclarecer que a Sociedade Esportiva Palmeiras também vai notificar de forma contundente o clube carioca, expondo que em nenhum momento isso aconteceu. O Palmeiras sempre se pautou pela ética e regras de boa conduta com seus parceiros e adversários desportivos.
Por fim, expressamos nossa profunda insatisfação com o fato, deixando claro que não hesitaremos em procurar o Poder Judiciário por eventual abalo à nossa instituição.
É inadmissível que atos como esses passem sem responsabilização.
A Presidência"

Nenhum comentário:

Postar um comentário