CANTOTO DO BLOG

CONTATO DO BLOG: oseias.ac@hotmail.com
orl.ac@hotmail.com

domingo, 4 de março de 2012

Brasileiros ensinam jiu-jitsu às tropas dos Estados Unidos no Iraque.


Desde 1993, o lutador Pedro Valente ensina o jiu-jitsu na cidade de Miami, nos Estados Unidos. Hoje, com a ajuda de seus irmãos Gui e Joaquim, conta com três academias e mais de mil alunos matriculados. Os três se tornaram referência em defesa pessoal no país e, com isso, foram convidados pelas forças armadas dos Estados Unidos para treinar os soldados que estão em operação no Iraque.

- No Iraque, ficamos quase 20 dias. Fomos convidados por um general, que era comandantes da operação. Fizemos o treinamento de mais de 500 pessoas, entre exército, marinha, fuzileiros navais. Também treinamos ingleses e australianos - conta Gui Valente.

Além das tropas americanas, os irmãos já tiveram oportunidade de orientar oficiais do FBI (a polícia federal dos Estados Unidos), a polícia de Miami e a equipe de segurança do ex-governador da Flórida Jeb Bush, irmão do ex-presidente George W. Bush.

Discípulos da família Gracie, como explica Gui Valente, a sua modalidade de jiu-jitsu é exclusivamente voltada para a defesa pessoal. Os irmãos ensinam aos alunos como escapar de situações de violência urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário