CANTOTO DO BLOG

CONTATO DO BLOG: oseias.ac@hotmail.com
orl.ac@hotmail.com

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Werdum tem boa atuação e retorna ao UFC com vitória sobre Roy Nelson.

Depois de 40 meses, Fabrício Werdum voltou ao UFC e não decepciou a torcida brasileira. Após as vitórias de Renan Barão e Rafael Sapo, o gaúcho subiu no octógono sob o ritmo de "Ai, seu eu te pego" e fez bonito: colocou Roy Nelson "para dançar" e, principalmente usando as joelhadas, conquistou o triunfo na decisão unânime dos jurados (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27) no evento disputado em Las Vegas.

O "gordinho" Roy Nelson mostrou a resistência de sempre, mas não foi páreo para o gaúcho. Logo no primeiro minuto, Werdum conectou uma boa joelhada e na sequência desequilibrou o americano com um chute baixo. O brasileiro, então, partiu para as costas do rival, mas Nelson conseguiu escapar rápido.



Ainda no primeiro round, Werdum acertou uma boa joelhada que abriu um corte na testa de Roy Nelson. O ferimento acabou atrapalhando o americano durante toda a luta.

No segundo período, Werdum continou trabalhando bem com os joelhos. O brasileiro chegou a abaixar os braços e sinal de provocação, mas Nelson não se intimidou e manteve a postura. No intervalo, o técnico Rafael Cordeiro pediu para o brasileiro não provocar mais.

Werdum voltou para os cinco minutos finais tentando derrubar o americano logo no início. Nelson aproveitou para defender a queda e tentar uma guilhotina. Erdum defendeu bem a finalização, voltou para a trocação e controlou a luta até o fim, com direito a um chute reto sensacional, semelhante ao que Anderson Silva usou para nocautear Vitor Belfort.

Nenhum comentário:

Postar um comentário