CANTOTO DO BLOG

CONTATO DO BLOG: oseias.ac@hotmail.com
orl.ac@hotmail.com

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra)

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. No início, a intensão era tirar a igreja das quatros paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo.
Em 1989, mais de 45 localidades marcharam juntas em todo o Reino Unido, inclusive em Belfast (capital da Irlanda), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a repetir em 1990 e 1991.
No Início da década de 90, a Marcha se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa. Em 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Asia. No ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento.
Em 1998, mais de 10 milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo cristãos de todas as religiões, idade e raças, marcharam para celebrar Jesus. Países como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Singapura, e muitos outros, saem todos os anos às ruas para Marchar 








HISTORIA - NO BRASIL

Marcha para Jesus 1994





Com o slogan "O Dia para Mudar o Mundo", o segundo evento já colocou o Brasil no topo da lista dos demais países participantes. Só na cidade de São Paulo foram 800 mil pessoas às ruas proclamarem o Senhorio do Senhor Jesus Cristo. Nem mesmo a chuva daquele dia atrapalhou o público presente, que "invadiu" a Avenida Paulista e Rua Brigadeiro Luis Antonio rumo a Praça da Paz (Parque do Ibirapuera).
O evento teve cobertura das principais emissoras de rádio e TV do país, que se renderam a essa grandiosa e festiva manifestação de fé. Estimou-se que 70 milhões de pessoas tomaram conhecimento, de alguma forma, sobre a Marcha.
O show gospel na Praça da Paz contou com a presença de muitos convidados, entre eles: Cristina Mel, Kalebe, Adhemar de Campos e a Orquestra Filadélfia. E ainda: Banda Resgate, Banda Rara, Oficina G3, Katsbarnea, Fruto Sagrado e Kadoshi.


Marcha para Jesus 2005
A Marcha para Jesus 2005 foi um marco na história do povo de Deus que saiu as ruas marchando na Av. Paulista, a marcha foi transmitida ao vivo pela Rede Gospel de TV e todas as emissoras tiveram noticiários do eventos informando que 3 melhores de pessoas saíram as ruas para declarar que Jesus Cristo é o Senhor.
E como não poderia deixar de ser, a Marcha para Jesus em 2.008 foi um sucesso tremendo onde mais de 6 milhões de pessoas participaram e lotaram a o percurso, louvando e adorando a Jesus Cristo, neste ano, a Marcha para Jesus teve um grande impacto na mídia que noticiou pelo mundo inteiro a maior manifestação evangélica do planeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário