CANTOTO DO BLOG

CONTATO DO BLOG: oseias.ac@hotmail.com
orl.ac@hotmail.com

sábado, 28 de janeiro de 2012

UFC: Demian Maia busca vitória para voltar ao caminho do título


Único brasileiro no card principal do segundo UFC on FOX, na noite deste sábado, em Chicago, nos Estados Unidos, Demian Maia enfrentará o americano Chris Weidman em busca de sua segunda vitória consecutiva para embalar na caminhada rumo a uma possível disputa de cinturão. Especialista em jiu-jitsu, o paulista de 34 anos, formado em jornalismo pela Fundação Casper Líbero, já teve a chance de ser campeão, mas foi derrotado por Anderson Silva no UFC 112, em 2010.
O primeiro contato com as artes marciais aconteceu quando Demian Maia era criança: começou treinando judô, experimentou o karatê e terminou no kung-fu, que praticou por quase dez anos. Aos 19, o paulista passou a treinar jiu-jitsu e precisou de 4 anos e 7 meses para se tornar faixa preta. Na mesma época em que conseguiu a graduação no jiu-jitsu, Demian Maia se formou em Comunicação Social, mas optou pelas lutas. Antes de ingressar no UFC, maior torneio de artes marciais mistas (MMA) do mundo, foi cinco vezes campeão mundial e uma vez campeão pan-americano de jiu-jitsu, além de vencer o Abu Dhabi Combat Club (ADCC), torneio considerado de bom nível.
 
Demian Maia assinou com o UFC em 2007, e venceu as cinco primeiras lutas até perder para o americano Nate Marquardt. Em seguida, passou por Dan Miller e recebeu o convite para enfrentar o campeão Anderson Silva - as primerias opções seriam Chael Sonnen ou Vitor Belfort, mas ambos não puderam aceitar o confronto. Com oito semanas de preparação para a luta mais importante de sua carreira, Demian subiu ao octógono no dia 10 de abril de 2010. A luta correia bem, até que no segundo round Anderson Silva começou a provocar Maia, pedindo que o adversário o batesse mais forte e oferecendo ajuda para levantá-lo. Anderson Silva venceu por decisão dos juízes, e depois pediu desculpas pela atitude: “Esse não sou eu, não fui humilde. Preciso rever alguns conceitos de humildade”.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário