CANTOTO DO BLOG

CONTATO DO BLOG: oseias.ac@hotmail.com
orl.ac@hotmail.com

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu 2012 será em Manaus.

São esperados aproximadamente 2.000 atletas de todos os estados do Brasil para competição que acontecerá em maio.


Manaus - O calendário esportivo de 2012 ainda nem foi lançado e uma competição de alto nível já está com data marcada: o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo 2012. A arena Amadeu Teixeira foi à escolhida para sediar de 25 a 27 de maio as lutas dessa edição do brasileiro da modalidade.

Realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE) e Federação Amazonense de Jiu-Jítsu (FAJJE), com patrocínio da Prefeitura de Manaus – por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), é a primeira vez que o campeonato sairá de São Paulo para ser feito na região norte, especificamente na nossa cidade.

A proposta surgiu logo depois que os representantes do Amazonas sagraram-se campeões por equipe, na edição 2011 do Campeonato Brasileiro, realizado em São Paulo (SP). Considerando a ótima fase da modalidade em Manaus – somos o segundo maior pólo de jiu-jítsu do mundo, perdendo apenas para o Rio de Janeiro em quantidade de praticantes – e do alto nível dos atletas locais, a competição já está marcada no calendário 2012 da CBJJE.

De acordo com o presidente da FAJJE, Luis Neto, são esperados mil atletas de todo o Estado e os demais vindos dos outros estados do país. “Fazer uma competição como essa, inédita no Amazonas, está sendo possível com o apoio da Prefeitura. São muitos investimentos e é uma competição de grande porte, realizá-la aqui ajuda uma quantidade muito maior de lutadores a participar”, afirmou Neto.

Para o titular da Semdej, Fabrício Lima, a cidade e os atletas mereciam uma competição desse nível.”Somos o segundo maior pólo de lutadores de jiu-jítsu do mundo. A modalidade existe a mais de três décadas na nossa cidade e nós merecíamos uma competição que valorizasse o nosso potencial”, comentou Lima.

Para participar do campeonato os lutadores terão que esperar até abril de 2012, quando começaram a ser efetuadas as inscrições. Poderão participar atletas das faixas brancas a preta - masculino e feminino-, e crianças a partir dos quatro anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário