CANTOTO DO BLOG

CONTATO DO BLOG: oseias.ac@hotmail.com
orl.ac@hotmail.com

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Polícias prendem 19 pessoas em 15 dias de operação contra tráfico no RS.

Em ação realizada nesta terça, no bairro Restinga, houve quatro prisões.
Em 15 dias de buscas, 19 pessoas já foram presas em Territórios da Paz.


Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Brigada Militar prendeu 19 pessoas em ações contra o tráfico de drogas em Territórios da Paz de Porto Alegre nos últimos 15 dias, informou o delegado responsável, Heliomar Franco, ao G1. Na manhã desta terça (27), cerca de 250 policiais civis e militares participaram de ação no bairro Restinga, na zona sul da capital gaúcha. Foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, e quatro pessoas foram presas e encaminhadas ao Presídio Central, em Porto Alegre.

Nesta manhã, mais de R$ 35 mil foram apreendidos em uma residência, além de um valor ainda desconhecido em moedas. A suspeita da Polícia Civil é de que o dinheiro seja do tráfico de drogas. Também foram apreendidos revólveres de calibre .38 e .22, e uma espingarda com mira telescópica. Os policiais ainda encontraram dois rádios comunicadores e celulares, 5.120 pedras de crack, 400g de maconha e 350g de cocaína.

Criado este ano, o projeto de Territórios da Paz é realizado em quatro bairros de Porto Alegre: Restinga, Rubem Berta, Lomba do Pinheiro e Santa Tereza. Segundo a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul, a iniciativa reduziu o número de homicídios nos bairros.

De acordo com o delegado Heliomar Franco, as ações integradas deverão ser cada vez mais frequentes nas áreas. O diretor do Denarc, delegado Joel de Oliveira, também assegurou que em 2012 serão realizadas mais operações com ambas as polícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário